DESABAFO: Elba Ramalho novamente de costas para a Paraíba

sábado, 21 de junho de 2014

Como ja virou costume a cantora paraibana Elba Ramalho deu mais uma vez as costas a Paraíba, seu Estado de origem e que a lançou na musica brasileira, quando no inicio de sua carreira a caracterizou como a representante paraibana na Musica Nordestina, em substituição a Marines, ao apadrinhar a banda paulista Bicho de Pé no Programa de competição Super Star da Rede Globo .

Algum tempo atras Elba Ramalho já tinha ficado contra os Paraibanos ao se posicionar contra a Transposição do Rio São Francisco em favor dos baianos que se apresentavam contra a obra, agora a Paraíba tem um representante no mesmo Programa da Rede Globo, o Cantor Luan Estilizado, campinense e Paraibano como a própria cantora.

Não sejamos hipócrates de achar que é obrigação de Elba Ramalho apadrinhar todos os campinenses e paraibanos que surgem no cenário musical, mas desde a ascensão de  Lucy Alves, que estourou no Programa da mesma emissora THE VOICE, não vimos uma linha de incentivo de Elba Ramalho para a nova representante feminina da musica paraibana, substituta mais que merecidamente de Marines e da própria Elba Ramalho. A cantora que só vem a Paraíba nas festas juninas receber o cachê e depois desaparece sem incentivar os novos representantes e as novas gerações de cantores, negando-os o que ela recebeu de graça de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros, manteve-se em silencio e em nenhum momentos se coloca como uma base para os novos talentos.

Cobrar satisfação nas redes sociais aos críticos paraibanos chega a ser demais, ora todos reconhecem o seu talento, mas cobram uma identidade e uma defesa maior da cantora com suas raízes, abandonadas no decorrer da carreira. São 35 anos de carreira, muitos sucessos e estrelismos, mas nos últimos anos um declínio muito grande e quase um ostracismo, não fosse as festas juninas, Elba não seria quase lembrada na Paraíba, exatamente por não ter criado uma identidade com as novas gerações musicais do Nordeste.

Ao usar as redes sociais para cobrança publica, Elba Ramalho nos dar o direito de também cobrar a cantora que por ser artista reconhecida e de sucesso nacional, uma maior identificação com o seu Estado e seus aspectos culturais e de vanguarda, alem de retribuir aos mais novos o que ela recebeu de graça de Luiz Gonzaga, Marines (Esta a verdadeira rainha do forro nordestino), Dominguinhos, Geraldo Azevedo e muitos outros.

Elba Ramalho recebe concorrentes paulistas de Luan Estilizado e rebate críticas de fãs
Elba Ramalho não é obrigado a apoiar e incentivar Luan Estilizado no Programa Super Star. Ele já tem o pai Amazan e uma Paraíba cheia de orgulho e de muita força cultural para joga-lo lá nas finais, fique com o Bicho de Pé, pois nós temos o BICHO EM PÉ, com aproveitadores culturais.

veja a postagem:

0 comentários:

Postar um comentário