Veneziano sofre com pressão do PMDB e de aliados para renunciar candidatura

terça-feira, 3 de junho de 2014


  Veneziano defende debate propositivo

 O pré-candidato a Governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) vem sofrendo uma enorne pressão de seus companheiros de partido, o PMDB e de Partidos aliados nesta terça-feira (03), em Campina Grande, as informações de bastidores, passadas por pessoas da alta cúpula do PMDB paraibano passaram a informação de que existe uma pressão grande para que Veneziano renuncie a candidatura a governador.


Segundo informações o pré-candidato peemedebista, a Paraíba Veneziano seria candidato a vice governador em uma das duas chapas. Uma corrente defende que Veneziano seja o vice de RC, em uma provável chapa completada por Lucelio Cartaxo do PT, como candidato a Senador, inclusive a reunião que estava marcada para a ultima sexta-feira foi adiada exatamente porque as pressões foram tantas que Veneziano irritou-se.

Outro Grupo composto por Deputados estaduais e federais do PMDB estariam pressionando o Presidente nacional do partido, Valdir Raupp para que Veneziano renunciasse a candidatura e o Partido apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima, tendo como candidato ao Senado, o Presidente do PMDB José Maranhão.


Para Veneziano a situação se complica, pois com qualquer acordo ele teria que engolir a sua candidatura e renunciaria as suas pretensões, no caso da ida para a chapa de RC as promessas são de apoio a sua candidatura ao governo em 2018, visto que o governador sairia em abril de 2018 para concorrer ao Senado, isto em caso de ser reeleito. Já se a ida for para a composição com Cássio Cunha Lima passa a valer acordos para as eleições de 2016 em CG.

0 comentários:

Postar um comentário