PT versus Dilma no segundo governo

sábado, 22 de novembro de 2014

PT quer reduzir a ´cota de Dilma´ no novo ministério

Foto: Agência Brasil

Nas reuniões que discutem a reforma ministerial, o PT tem defendido a redução do número de indicações pessoais da presidente Dilma Rousseff na composição da Esplanada, mostrando claramente que a crise iniciada o ano passado entre o núcleo duro do PT paulista e a presidente Dilma ainda continua.

A grande questão em cheque é que o PT de São Paulo, ala totalmente prejudica com o Mensalão, Dirceu, José Genuíno, e outros e que tem na sua principal estrela o ex-presidente Lula, observam que o Partido pode perder enorme força e prestigio neste segundo governo Dilma e começa a tentar cortar as asas de Dilma, antes que ela anuncie seu novo governo.

Do PT paulista, estrelas como Eduardo Suplicy, derrotado nas eleições deste ano, Marta Suplicy que saiu do MInisterio da Cultura e principalmente a provável saída de Gilberto Carvalho enfraquece consideravelmente o PT paulista e força do Partido. A aposta principalmente do PT paulista e da tendência Campo majoritário que domina o Partido é apostar em um enfraquecimento de Dilma causado pelo escândalo da Petrobras, para exigir participação maior no governo.

Parte do PT comandado por Jaques Wagner, governador da Bahia e Miguel Rosseto, Ministro do desenvolvimento agrário cresceu no conceito da Presidente Dilma e vão participar ativamente do segundo governo do PT. 

O partido teme perder espaço com a maior pulverização partidária e o crescimento da fatia dada aos aliados.

0 comentários:

Postar um comentário