Os números da violência na PB, são atestados de incapacidade?

terça-feira, 25 de novembro de 2014





Claudio Lima
Com os dados alarmantes de violência enfrentados pela Paraíba, e a falta de uma politica publica de gestão para Segurança, a população cobra ações concretas e definitiva que possam diminuir a sensação de violência que assola o paraibano. O Secretário de Segurança e da Defesa Social, Claúdio Lima até hoje não apresentou resultados que diminuam ou tragam paz e tranquilidade aos cidadãos.

Claudio Lima é a personificação da própria insegurança Paraibana, suas declarações são mornas e ao mesmo tempo evasivas, os números mostrados nunca são assimilados pelos paraibanos, pois a "sensação" é totalmente diferente aos dados repassados por sua secretaria.

A saída imediata do Secretário é cobrada nos bastidores, a falta de comando e de ações concretas de um combate efetivo ao crime e os números alarmantes nos últimos dias contribuem para que a cabeça de Claudio Lima seja pedida por muitos que circulam o poder do Palácio da Redenção.

Uma das ultimas respostas dadas por Claudio Lima para justificar a guerra civil que tomou conta principalmente da grande João Pessoa e de Campina Grande, colocando o aumento dos assassinatos em um fim de semana, na utilização do efetivo policial na segurança da Prova do ENEM, não foi aceita pelos especialistas e muito menos pela população, que percebe a falta de policia nas ruas e no combate ao crime, principalmente trafico de drogas, roubo de veículos e assassinatos.

Com a decisão da secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social  de nesta terça-feira (25) o remanejar seis comandantes de batalhões da Polícia Militar da Paraíba, na edição do Diário Oficial do Estado de hoje, além da troca de funções, com a nomeação de cinco novos gestores, mostra que falta planejamento e atitude viável de combate ao crime.  Sendo que para o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, os atos governamentais fazem parte de um rodízio rotineiro, que obedece à filosofia do programa ‘Paraíba Unida Pela Paz’, implantando desde 2011 pelo Governo da Paraíba.

O Próprio lema “Paraíba Unida Pela Paz" vai de encontro a realidade e desvia-se o foco dos pífios resultados na busca pela redução dos índices. A falta de um programa que implante as mudanças necessárias para agir de forma forte e significativa contra o crime, marca a figura de Claudio Lima a frente da Pasta.

Um exemplo claro, da falta de ação é o dado apresentado pela imprensa nacional de que todos os postos de combustíveis da cidade de Campina Grande já foram assaltados este ano, fora os elevados números de assaltos a motos, os assassinatos e mais de uma centena de arrombamentos a agencias bancarias em toda a Paraíba, são todos dados que poem a baixo o discurso fraco e sem sentido de Claudio Lima.

Já o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, reafirma o discurso e a fala do secretário de segurança, e termina compactuando com o fracasso ao não alertar de forma decisiva o Governador para o pequeno efetivo policial, alem dos vícios que tomam conta da corporação.

Ao apenas mudar nomes e não a ação, os responsáveis pela Segurança Publica da Paraíba, passam o recibo da incompetência e do fracasso e devem ser alvos maiores de pedidos de substituição. Pois de acordo com o próprio Coronel Euller Chaves devemos sempre buscar os melhores resultados. “Estamos sempre na busca para alcançar melhores resultados na prestação de serviços ao cidadão.”. afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário