Lira é cortejado por Ricardo para concorrer ao Governo da Paraíba

sábado, 19 de novembro de 2016

O Senador paraibano Raimundo Lira (PMDB) tem sido incentivado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para filiar-se ao seu partido e concorrer em parceria com Ricardo na chapa majoritária em 2018. Para Ricardo Coutinho, segundo alguns interlocutores Lira tem o perfil ideal para concorrer ao governo estadual e assim fazer frente a oposição que se formou a partir da união de forças como os Senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão, com o prefeito pessoense Luciano Cartaxo.

Inclusive a família de Raimundo Lira já estaria se preparando para mudar de mala e cuia para a capital paraibana, mais precisamente para Intermares, aonde o Senador adquiriu e preparou para ser o seu bunker nas eleições de 2018. Afastado a muitos anos do convívio dos paraibanos, Lira estaria convencido de sua força nas eleições do Estado, pela força de seu mandato, adquirido após a renuncia e nomeação de Vital de Rego Filho para o Tribunal de Contas da União. Falta ao Senador passar pelo teste das urnas, num momento que as forças politicas se preparam para a guerra dos espaços políticos e a atração de aliados ainda engatinha.

Nos bastidores a força adquirida por prefeitos reeleitos de João Pessoa e Campina Grande, Cartaxo e Romero, as lideranças naturais de Maranhão e Cassio e as estrelas que rodeiam o campo gravitacional desse grupo, afasta naturalmente o Senador Raimundo Lira desse campo politico, recebendo o aceno constante do derrotado em 2016 e cada vez mais alijado de alianças fortes, o governador Ricardo Coutinho, que na ultima semana aproveitou um encontro com o presidente da Republica Michel Temer para ao lado de Raimundo Lira traçar metas e planos para ações conjuntas no Estado. 

Um problema nessa matematica é a força de Lira no PMDB e no Senado, lembrado inclusive para presidir o Senado Federal, sua desfiliação poderia diminuir sua força em Brasilia e no governo Temer. É esperar para ver....


0 comentários:

Postar um comentário