PT sem chances de vitoria em 10 de 11 Capitais

segunda-feira, 26 de setembro de 2016


A situação eleitoral do PT no Brasil não é nada agradável, sempre tido como um partido forte em regiões metropolitanas, o Partido paga pelas situações enfrentadas nos últimos anos culminando com a saída da presidente Dilma Rousseff do poder.

O PT que governou o Brasil nos últimos treze anos, sofre agora com o cansaço tipico de quem esta tanto tempo comandando, ao mesmo tempo que as denuncias e prisões por corrupção, situação que coloca dois dos três presidentes do PT que comandaram o partido, condenados e preso. Tres dos últimos três tesoureiros estão condenados e dois estão na cadeia. Alem de ex-ministros presos e do ex-lider do governo Dilma tambem sendo preso e agora com uma delação premiada acusando Lula como o chefe do esquema de corrupção na Petrobras.

Veja as posições dos candidatos petistas ou apoiados pelo PT nas 10 principais cidades do Brasil.

1. São Paulo - SP: 4º lugar (9%)
2. Rio de Janeiro - RJ: 4º lugar (8%)
3. Salvador - BA: 2º lugar, porém derrotado já no primeiro turno; (2%)
4. Fortaleza - CE: 3º lugar (15%)
5. Belo Horizonte - MG: 4º lugar (4%)
6. Manaus - AM: 5º lugar (5%)
7. Curitiba - PR: 6º lugar (4%)
8. Recife - PE: 2º lugar (29%)
9. Porto Alegre - RS: 3º lugar (12%) 
10. Belém - PA: 5º lugar (2%)
11. João Pessoa - PB: 3º lugar (4%)

Olhando o quadro de 11 capitais, com exceção de Recife, nas outras 10 capitais do país o PT não tem chance de vitória em nenhuma cidade. Esse cenário cria um debate sobre o que fazer no Partido para mudar o quadro, principalmente visando 2018, onde o único trunfo é a possibilidade de ter Lula como candidato e aproveitar ainda sua liderança. O Partido dá sinais claros de cansaço, não se detectou se foi causada pelo envelhecimento de suas lideranças ou a saida de ideologia do PT, sendo o Poder pelo Poder?

0 comentários:

Postar um comentário