2016 para Campina Grande começou em novembro de 2014

segunda-feira, 28 de setembro de 2015


A oposição ao Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) não tem medido esforços e nem tem perdido tempo para tentar emplacar nomes que possam enfrenta-lo no próximo ano. Com um governo bem avaliado, passando dos 70% de aprovação, Romero Rodrigues tem mostrado muita força e desempenho suficiente para chegar como favorito em 2016, desta forma a oposição não perde tempo.

Como o principal nome das oposições, o ex-prefeito e atual deputado Federal Veneziano Vital do Rego responde a vários processos e tem sido o alvo principal de uma CPI baseada em denuncias de seu ex-tesoureiro, acusando-o de desvios e improbidade e com isso recebe toda uma carga de rejeição que reflete nos números de pesquisas internas, mostrando que na próxima eleição a rejeição será importante para decidir a vitoria, a busca por alternativas não para, inclusive sendo lançado o nome da própria esposa Ana Claudia como possível candidata.

Na manha de hoje mais uma cartada da oposição, com festa e muito glamour, incluindo ai a presença do governador da Paraíba e hoje o principal opositor de Romero, Ricardo Coutinho junto com todo Staff da oposição aplaudiram a transferência de domicilio eleitoral do Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino, que sai de Pocinhos e passa a votar em Campina Grande.

Prestigiado pela oposição, Adriano Galdino teve a recepção de deputados estaduais (Hervasio Bezerra, Ricardo Barbosa), Federal (Damião Feliciano, Veneziano Vital do Rego) e do Senador Raimundo Lira, alem de uma claque de aliados e torcedores e donos de contra-cheques tanto no governo estadual, quanto na ALPB, mostrando que não esta para brincadeira. Adriano mostra a forma de trator acostumado a usar na politica e que não brinca em serviço.

Com as cenas vistas na ACI, Associação Campinense de Imprensa algumas questões ficam no AR: 1- Como Fica a cabeça de Fábio Maia que alimenta o desejo de também ser candidato? 2- Veneziano aceitará a forma de exposição do nome de Adriano, como um fantasma que o atormenta e está ali sempre a segui-lo? 3- Quem poderá conduzir, alimentar e somar os egos inflados de grupos tão distintos? 4- Ricardo Coutinho terá tempo para Conduzir com mão de ferro as oposições de Campina Grande? 5- O restante da oposição, não presente a ACI poderá juntar-se ou pode dividir o que já esta dividido?

Só o tempo pode responder a tudo isso, mas com certeza o resultado sairá em pouco mais de uma ano, de uma eleição que só acontecerá em 2016, mas que já começou em novembro de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário