Se falta o doido para acender o estopim do rompimento entre o PSDB e o PSB, um se escalou de forma arrogante, presunçoso e mal educado.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014



 O ESTOPIM FOI ACESO. BOOOOOOOOOOMMMMMM

Se falta o doido para acender o estopim do rompimento entre o PSDB e o PSB, um se escalou de forma arrogante, presunçoso e mal educado. 

O deputado Tião Gomes (PSL) presidente estadual do Partido e aliado de ultima hora do então candidato Ricardo Coutinho, veio para a aliança vencedora do pleito de 2010 pelas mãos do próprio Cássio Cunha Lima a época. Participante inconteste dos últimos governos paraibanos, inclusive do próprio Cássio, tendo passado por Ronaldo Cunha Lima, Maranhão, Cássio e Ricardo, Tião é daqueles que não perde o habito de ser governista.

Nesta Semana, Tião Gomes resolveu disparar sua metralhadora verborrágica em direção ao Senador Cássio Cunha Lima e a sua gestão, desafiando aos aliados do ex-governador a mostrarem obras, e mandou um recado direto a ele e ao PSDB.

“Falei de Cássio. Ele administrou o Estado por 10 anos e não tem obras para mostrar a Paraíba e não tem o que reclamar em relação a Ricardo Coutinho. Eu disse que a Paraíba tem que fazer um comparativo entre os três anos de Ricardo e os seis de Cássio. Problema deles (PSDB) se querem romper. Qual foi o mal que eu fiz. Não conheço um projeto de Cássio. Ele só sabe abraçar o povo e dar cheirinho”, disse o deputado.

A resposta do PSDB, atraves  do seu presidente mostra que finalmente as cartas foram colocadas na mesa. Ao cobrar uma resposta do PSB, os aliados de Cássio se preparam para o famoso "GRITO DO ARATICUM", expressão usada por seguidores do senador para expressar o grito de liberdade da aliança firmada com Ricardo Coutinho.


Leia a nota na íntegra 
O Presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, lamentou que 24 horas depois dos ataques do presidente do PSL ao senador Cássio Cunha Lima, o Governo não tenha ainda nem desautorizado tais provocações muito menos registrado que o Governador e o próprio PSB fazem outro julgamento dos governos de Cássio e Ronaldo. "O Governo pode até não ser o mentor das ofensas do deputado, mas o silêncio o torna avalista do que foi dito". Segundo Ruy, agrediram até a memória de Ronaldo, a quem a Paraíba demonstrou toda a sua admiração, por ocasião do velório dele no ano passado. "Quando não se respeitam nem os mortos, quem se vai respeitar?". Ruy acentuou que a obra administrativa de Cássio já foi julgada pela Paraíba, que lhe deu mais de um milhão de votos para o Senado e, com seu apoio, elegeu o atual governador. As pesquisas de intenção de votos que dão a Cássio números muito superiores aos dos demais candidatos comprovam a aprovação do governo de Cássio pelos paraibanos. "Cássio fez muitas e muitas obras de pedra e cal, mas seu grande diferencial foi o respeito às pessoas, a capacidade de ouvir, de dialogar e de respeitar movimentos e instituições, sem perseguir nem retaliar ninguém”. POR QUEM MAIS PRECISA Ruy lembrou que Cássio fez o gasoduto, levando gás para o Brejo, Campina e o sertão, construiu inúmeras adutoras, começou a Adutora Translitorânea que ainda não foi concluída, quase seis anos depois de começada, duplicou a área saneada do Estado, aumentou em 50 por cento o saneamento de João Pessoa, construiu centenas de quilômetros de estradas e adutoras, milhares de casas e construiu p Hospital de Trauma de Campina, que o atual governo botou pra funcionar. Cássio deixou ações decisivas para o Estado: levou o ensino médio para todos os municípios do Estado, deu autonomia financeira para a UEPB, deu uma perspectiva de vida e de respeito ao servidor público, com mais de 30 planos de cargos e salários e trabalhou muito pra quem mais precisa. "Por essas e outras obras e ações, a Paraíba tem dado a Cássio os votos e as intenções de voto que as eleições e as pesquisas mostram. Isso é história, quer alguns gostem ou não". Assessoria de Imprensa Deputado Federal RUY CARNEIRO

A Paraíba toda sabe que o rompimento pode ser anunciado a qualquer momento, ora o Presidente do PSB, Edvaldo Rosas deu ao PSDB até o dia 22 de março para declarar sim ou não a aliança, isso tambem foi a dica que as coisas não andam bem. Uma fonte muito ligada ao Girassol deixou vazar que desde o ano passado que Cássio teria informado ao Governador que o PSDB quer que ele dispute o governo e ele seria candidato, e o que estaria atrapalhando apenas, seria a questão da ELEGIBILIDADE, ou não de Cássio, duvida que será tirada em Abril, em uma consulta do Partido ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Em caso do Senador Cássio Cunha Lima não poder ser candidato, mesmo assim não há mais possibilidade da Aliança entre o PSB e o PSDB perdurar, pois as amarras foram quebradas, os insultos silenciosos não param e o desejo de dar o troco ao governador impedem a continuação da aliança. Neste caso quem será o candidato de Cássio ao Governo?

0 comentários:

Postar um comentário