Rômulo Gouveia será um novo Maranhão para Cunha Lima?

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cássio e a síndrome do VICE.
 


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) terá que amargar nos próximos dias uma dificil digestão, é que com o anuncio da decisão do PSDB em querê-lo como candidato ao governo do Estado, Cássio terá que novamente ver um antigo aliado se desgarrar do grupo e ficar ao lado de seu adversário nas próximas eleições.

Na historia de Cássio e de seu grupo Cunha Lima, a historia se repete, e novamente com um vice-governador indicado por e ele e seu partido. Rômulo Gouveia não será o primeiro vice-governador que abandonará Cássio e se tornará adversário do grupo, a mesma historia ocorreu com José Maranhão, que foi indicado por Ronaldo Cunha Lima, Pai e mentor de Cássio, para concorrer a vice de Antonio Mariz, tornando-se governador após a morte de Mariz e rompendo com o grupo, como todos ja sabem.

Outro vice que teve problemas com Cássio foi Cozete Barbosa, mas neste caso a ex-prefeita, que foi vice do Senador em Campina Grande, ja tinha sido adversária e uma das principais oposicionista ao então prefeito de sua terra.

A diferença entre Rômulo, Zé Maranhão e Cozete é a simbiose que ocorre entre Rômulo Gouveia e o grupo Cunha Lima, não seria exagerado afirmar que Rômulo poderia muito bem carregar o sobrenome Cunha Lima, pois a sua historia esta entrelaçada com a família Cunha Lima e os laços que os uniram por tanto tempo foram dados em uma historia de parceria e crescimento.

Ora, Rômulo Gouveia sempre foi a pessoa de Ronaldo, de Dona Gloria, sua madrinha política, pessoa da relação Cunha Lima forjada nas entidades sociais e que sempre foi considerado da "cozinha" dos Cunha Lima, tanto que galgou todos os cargos até hoje sob a égide de ser da total confiança da família. Na expectativa do rompimento entre Cássio e RC sempre todos do grupo esperavam a permanência do vice governador ao lado de Cássio, mas a vontade de se tornar senador e ambições futuras, fizeram o gordinho permanecer com Ricardo.

Já se especula que a decisão de Romulo em permanecer ao lado de Ricardo Coutinho pesa muito o fato de ter a  vaga para o Senado Federal, mas a perspectiva de no caso da reeleição de Ricardo, Romulo Gouveia se tornaria a opção do governador para sucede-lo em 2018, estaria na decisão do vice governador.

Cássio não digeriu a decisão de Rômulo muito bem, e pessoas muito ligadas ao Senador teriam ouvido Cássio afirmar que é questão de honra eleger agora o Senador que for aliado seu e de seu grupo em outubro, é bom lembrar que em 2006, Cássio pegou um candidato queimado na mídia e na Paraíba e com muito trabalho levou-o ao Senado, Cícero Lucena tinha sido preso, amargava uma mídia toda contraria e temia concorrer e ser fritado por Ney Suassuna, grande favorito a reeleição, mas a união entre Cássio e Cícero fez a diferença. Naquela época a vaga de Senador foi oferecida a Rômulo Gouveia, mas a campanha certa para Deputado e o favoritismo de Ney afastaram o Gordinho do páreo.

A coisa mudou de 2006 para cá, Romulo foi Deputado Federal, concorreu a Prefeitura de CAmpina Grande e perdeu, foi indicado quase a força por Cássio para ser Vice de Ricardo e tornou-se Presidente do PSD, cresceu e agora pode ser comparado a Maranhão, pois da mesma forma o ex-governador era deputado, foi indicado a vice de Mariz, Mariz morreu, Maranhão ficou governador, cresceu e deu no que deu.

A SINA DE CUNHA LIMA E OS VICES.



0 comentários:

Postar um comentário