Cássio é candidato e pronto!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014




Cássio é candidato e pronto!


Foi esta afirmação que recebi de um aliado que de tão próximo quase tem o sobrenome Cunha Lima. Se o que Tião Gomes desejava com suas bravatas, seria a pegada de ar do Senador, ele não conseguiu segundo esta fonte a decisão ja foi tomada, inclusive um dos primeiros que soube foi o próprio Governador Ricardo Coutinho.

O silencio de Ricardo é proporcional ao trabalho nos bastidores para manter em seu grupo os aliados de Cássio, reforçando suas bases e tentando minar as chances do ex-governador, construindo um sólido espolio para tentar vence-lo em outubro. Ao mesmo tempo Cássio faz o levantamento de quem verdadeiramente pode contar, analisando município por município e suas atuais companhias no grupo.

A força do nome de Cássio e sua estrutura que não desmantelou-se apos 2009, permite a Cássio saber aonde perde e aonde ganha com o fim da aliança entre o PSB e PSDB. Como fica a situação de deputados, prefeitos, secretários, assessores e o próprio vice-governador Rômulo Gouveia?

Cássio tem se surpreendido muito com a alta  rejeição de Ricardo e o pouco espolio que possui sem a caneta, ele tem visto, segundo esta fonte, uma vontade de que o Senador se afaste o mais rápido possível do governador, e isto ocorrerá após o carnaval, pois as aproximações estão sendo realizadas pelo próprio Cássio, lideranças estão recebendo ligações de Cássio e estão mantendo silencio a pedido dele mesmo, para não espantar e não começar muito cedo as retaliações.

O ex-governador ja tem como certo a deserção de um ou dois deputados de seu grupo, pois estão até o pescoço de cargos no governo do Estado e em setembro do ano passado demonstraram, através dos caminhos tomados que ficarão com Ricardo no fim da aliança.

Caso especial é o do vice-governador Rômulo Gouveia, pois é o mais afetado com o fim da aliança, mas como ele mesmo quer concorrer ao pleito de 2014, para senador deverá ser levado ao afastamento em abril, passando apenas mais que um mês no governo.

Em outras frentes, Cássio ja articula com outros partidos um amplo leque de apoio a sua candidatura e a busca maior recai sobre o PP, PTB, PDT, PSC, PPS além do já aliado PEN que deve indicar o vice Luciano Agra, abrindo espaços em João Pessoa para que Cássio tenha uma força maior na Capital.

Algumas defecções já se tem como certa no grupo Cunha Lima, Os Moraes do DEM, o deputado-secretário Adriano Galdino são alguns que o grupo analisa que não seguirão a candidatura de Cássio.

MAS E SE CÁSSIO NÃO PUDER SAIR CANDIDATO

O PSDB e o próprio Cássio não consideram esta possibilidade, mas em abril farão uma consulta ao TSE, sobre o caso, mas segundo esta minha fonte, caso Cássio não pudesse sair candidato, o grupo lançaria mão provavelmente de três nomes: Rômulo Gouveia, Aguinaldo Ribeiro e o próprio Luciano Agra, pois na ótica do grupo GANHAR E NÃO LEVAR, ENTÃO É MELHOR CONCORRER COM UM NOME DE CONFIANÇA.

Aguardar o CARNAVAL, pois logo depois virá o anuncio.

0 comentários:

Postar um comentário