Opções de Cássio para 2014

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

 

 

Aguinaldo Ribeiro aparece como opção a Governador para Cássio

 
A pressão para que o Senador Cássio Cunha Lima assuma se é ou não candidato ao governo do Estado, aumentou desde de que 2014 chegou. Como o Senador passou todo o ano de 2012 e o de 2013 afirmando que só falaria em candidatura ou não neste ano, a pressão para que ele assuma ou não a candidatura naturalmente surgiu dobrada nestes primeiros dias de janeiro.

GOVERNO

Como Cássio tem milhares de seguidores e indicados no Governo de Ricardo Coutinho, e sabendo que o Governador não demoraria mais que 24 horas para exonerá-los em caso de ruptura, a opção de romper com RC e lançar candidatura seria guardada até a ultima hora e pouparia a cabeça de seus aliados até um ultimo momento.

Sabe-se nos bastidores que Ricardo Coutinho já teria inclusive a lista de todos os aliados de Cássio e os de 2º e 3º escalões pagariam na hora, em caso de rompimento. Os de 1º escalão seriam chamados para declarem apoio total e irrestrito ao governo, ou caso contrário a rua, são os casos de Gustavo Nogueira, Luzemar Martins, Manuel Ludgerio e Adriano Galdino, entre outros.

NEGATIVA

No caso de não sair candidato, Cássio analisa e tem conversado com seus interlocutores da certeza de ser elegível, e isso não seria o ponto Pactual de analise de candidatura ou não, mas sim a questão de se vale a pena ou não abrir mão de uma situação confortável, de ser lembrado constantemente como o responsável pela vitória de Ricardo Coutinho por exemplo e como a grande liderança do Estado, sem criticas e partir para o confronto de uma eleição sendo a vidraça.

Cássio cunha lima é senador até 2018, impõe-se como um nome, hoje, nacional e tem uma participação efetiva nas decisões do PSDB.

RICARDO COUTINHO

Apoiar Ricardo Coutinho hoje para Cássio é procurar desculpas para justificar àqueles que o escutaram e votaram no atual governador os motivos para esquecer a rejeição do aliado, buscando o convencimento de aliados que já não escondem a insatisfação com o Governo e estão na cola para partirem rumo a outro nome, caso Cássio insista em apoiar o seu aliado.

AGUINALDO RIBEIRO COMO OPÇÃO

Um Tucano de alta plumagem e do ciclo de confidencias de Cássio, confidenciou esta semana ao signatário deste Portal que o nome de Aguinaldo Ribeiro aumenta de forma significativa em uma possível aliança com Cássio Cunha Lima, caso Cássio queira matar dois coelhos com uma cajadada só.

As razões para essa especulação foram explicadas pelo interlocutor que afirmou não votar em Ricardo Coutinho, mesmo com o pedido de Cássio e não tem estômago para ir para o lado de Veneziano Vital do Rego. Aguinaldo por ser de Campina Grande e aliado de Cássio desde de 2004, sendo inclusive seu secretário no governo estadual, e tendo a força que adquiriu no decorrer do tempo apareceria como uma grande opção para Cássio.

Cássio teria em Aguinaldo Ribeiro, um nome estadualizado e campinense, que derrubaria o discurso de Veneziano de tentar puxar pelo bairrismo campinense, teria um nome com força para aglutinar outras siglas oposicionistas a Ricardo Coutinho, tais como o PT, PSC, PEN, PPS, PROS, PTB. "Seria então uma cajadada para matar dois coelhos: Ricardo e Veneziano", afirmou o tucano.

Para este Tucano a questão de palanque não seria problemas pois as ações a nivel Nacional não atrapalharia,  ja que Aguinaldo teria o seu palanque para Dilma Rousseff e Cássio teria o de Aécio Neves. Já que para Cássio tanto faz, pois no caso de um apoio a Ricardo seria do mesmo jeito, dividido entre Eduardo Campos e Aecio Neves.


0 comentários:

Postar um comentário