Ao apontar sua artilharia para Aguinaldo Ribeiro, o PMDB pode aproxima-lo para Cássio.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014


Aguardada como há muito não se via, a reforma ministerial tem destacado um caráter pouco ortodoxo a alguns políticos e Partidos em Brasília. Com o aguardo da Presidente Dilma para fazê-la só este ano e tendo colocado um ponto e uma barreira na chantagem do PMDB e sua fome insaciável por Poder, desde a saída do PSB do Governo e o afastamento do Ministro Fernando Bezerra do Ministério da Integração.

Antes mesmo de Bezerra entregar o cargo, o PMDB já escolhia sucessor, o Senador Vital do Rego, para sucede-lo, mas esqueceu de combinar com a Presidente, que a época estava em viagem internacional. O que seria natural a substituição e a ascensão de um Senador Prestigiado para o cargo, tornou-se uma novela, com verdadeiros capítulos mexicanos.

Primeiro a nomeação do Secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério, Francisco Teixeira, assumiu o cargo interinamente e foi ficando, depois as especulações de entrega do Ministério para o PROS, Partido recém criado e que abriga os irmãos Gomes (CE) e que serão recompensados pela saída do PSB e permanência na base aliada.

BRIGA NA PARAÍBA E JORNALISTAS A SERVIÇO DA DERRUBADA.

Na Paraíba o que se percebeu foi que com a não nomeação do Senador Vital do Rêgo Filho ao Ministério uma guerra foi declarada e anunciada que o culpado seria o Ministro Aguinaldo Ribeiro. Segundo alguns jornalistas, que agora começam a aparecer na folha de pagamento do Senador, Aguinaldo teria vetado a nomeação, e obstaculado a ida de Vitalzinho para o Ministério.

Ora o que se sabe na Política Paraibana é que um grande trabalho para impedir a nomeação de Aguinaldo Ribeiro a ministro partiu de um "Jornalista-assessor-marqueteiro" ligado aos Rêgos, tendo inclusive assumido em seu blog que teria sido ele o responsavel, inocentando a familia politica.

TAMANHO DO MINISTRO

Uma coisa que se sabe agora é que pipocam "noticias" a respeito da insatisfação agora de membros do PMDB e do PT com o Ministério das Cidades, são colunas que antes estiveram a serviço da não nomeação do deputado Aguinaldo e que agora publicam matérias como se a cabeça dele estivesse a premio pela não liberação de emendas dos deputados ligados aos partidos.
A pergunta que cabe é, qual o tamanho de Aguinaldo Ribeiro no Governo de Dilma? Pois o PMDB abriu as batérias e os olhos sobre o Ministério das cidades e o Ministro, ao ponto de pedirem a sua cabeça antes da reforma.

CONSEQUENCIAS NA PARAÍBA

Sabe-se a muito que o Ministro Aguinaldo Ribeiro não nutre simpatia nenhuma pelos Rêgos, e motivos não faltam para mantê-lo afastado politicamente do grupo. Eleições como a do seu pai, Enivaldo Ribeiro, para prefeito de Campina e a ultima de 2012, que teve a deputada Daniella Ribeiro, sua irmã como candidata, prejudicada pelas manobras do "Reguismo", afastam qualquer possibilidade de aproximação dos grupos para 2014.

Aguinaldo Ribeiro é hoje um dos maiores entusiastas da manutenção do PP na base de Dilma Rousseff, visto que o Presidente de honra do Partido, Francisco Dorneles, é parente do presidenciavel Aécio Neves e ja externou sua vontade de levar o Partido para o PSDB. 

Com tudo isso apresentado, o tiro pode sair pela culatra.

0 comentários:

Postar um comentário