Expectativa da atuação dos vereadores da CMCG em 2014

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O clima deve esquentar na volta aos trabalhos da Câmara de Vereadores de Campina Grande, muitos vereadores estão carregando as baterias para tomarem conta dos trabalhos deste segundo ano de mandato, a diferença, no entanto é que cada um já descobriu seu real tamanho no Legislativo, e procuram crescer mais um pouquinho. 

Especula-se que pelo menos de oito a dez vereadores disputem o pleito de 2014, ou para deputado estadual, a maioria, ou para a majoritária, como é o caso do vereador Alexandre do Sindicato (PROS), que já colocou seu nome a disposição do Partido para participar do pleito. Nelson Gomes Filho (PRP), Joía Germano (PRP), Napoleão Maracajá (PC do B), Olímpio Oliveira (PMDB), Ivam Batista (PROS), Antônio Pimentel (PROS), Bruno Cunha Lima (PSDB) e Inácio Falcão (PT do B) são os nomes até agora apresentados na intenção de participar do pleito todos concorrendo ao cargo de deputado estadual. 

Outro Vereador, Tovar Correia Lima (PSDB), afastado da CMCG assumindo a Chefia de gabinete do governo de Romero de Rodrigues também é um dos pretensos candidatos a deputado estadual e mesmo afastado daquela Casa, além de voltar este ano, caso seja candidato, acompanha de longe os trabalhos, pois esta de olho numa futura Presidência da Casa. O Importante que passado as surpresas de primeiro ano de mandato, para muitos, os medalhões já observaram que os novatos vieram com fome de trabalho e durante o primeiro ano reforçaram os trabalhos daquela Casa, e desejando por mais espaço no Poder legislativo, principalmente com a intenção de alguns de sair candidato, a expectativa é por mais espaços. 

Com a intenção do Presidente da Casa, Nelson Gomes Filho de não mais concorrer à direção da mesa diretora, o intuito de discutir a nova mesa diretora e as eleições de 2014 prometem fazer parte dos principais entraves nos bastidores. 

A mudança no regimento da CMCG e a diminuição do recesso parlamentar movimentaram o inicio dos trabalhos. Com relação à produção da Câmara de Vereadores a vontade dos novatos e a experiência dos antigos que foi decisiva para a força em 2013, deixa de existir pois agora todos já perceberam até onde vai suas forças e o pensamento de cada um, então o que fica é saber como será o ano legislativo? 

A atuação daqueles que vão disputar as eleições 2014 já está sendo esperada com muitos refletores, pois de acordo com alguns analistas que cobrem o dia a dia daquele Casa, corre um risco muito grande de se lavar a roupa suja, nas tribunas da vida. É importante perceber que da Câmara de Vereadores de Campina Grande saíram diversas lideranças atuais, tais como: Rômulo Gouveia, Veneziano Vital do Rego, Manuel Ludgerio, Romero Rodrigues, Guilherme Almeida, Daniela Ribeiro. Esta tradição e este palanque publico pode beneficiar, como tambem pode afastar os pretensos candidatos da vaga futura. A certeza que se tem, é que os vereadores têm tudo para fazerem de 2014 um ano muito produtivo para Campina, mas ao mesmo tempo o tempo vai ferver, com o jogo de interesses e vaidades.

0 comentários:

Postar um comentário