Com Cássio candidato, ou não, muitas dissidencias

terça-feira, 21 de janeiro de 2014



 

 

O imbróglio oferecido na politica paraibana pelo senador Cássio cunha Lima em decidir se sai candidato, ou não, cria um vácuo muito grande que pode beneficiar o próprio governador Ricardo Coutinho.

Na expectativa de enfrentar ou não Cássio Cunha lima muitos partidos tem colocado seus nomes preferidos de molho, enquanto esperam uma definição. Enquanto isso Ricardo Coutinho nada a braços largos em sua já campanha a reeleição, inaugurando obras, anunciando outras e “assinando” ordens de serviço pela Paraíba.

A indefinição de Cássio provoca nas oposições o silencio quase sepulcral, em relação ao nome do Senador, pois este pode se tornar um futuro aliado. O próprio PMDB mantem um silencio incomodo a alguns partidários e a ensaiada aproximação já não é dita a boca miúda e o próprio presidente da agremiação José Maranhão disse que está aberto ao dialogo com o PSDB, deixando margem para uma possível renuncia de Veneziano em relação a sua pretensão de sair governador.

Wilson Santiago, ex-senador, que ocupou um ano do mandato do Senador Cássio, afirmou que aguarda a decisão de Cássio para ocupar a chapa majoritária e uma possível composição, já que segundo Wilson sair candidato ao senado, com uma cabeça de chapa fraca inviabiliza as pretensões do PTB.

Enquanto isso, Cássio se aproxima da hora decisiva, onde deve confirmar sua candidatura e abrir espaço para composições e afirmações, além de dissidências, ou negar sua candidatura e abrir espaços para defecções, negativas e dissidências.

Ora o nosso leitor pode perguntar, mas em ambos os casos haverá dissidências? Claro, não se pode esperar uma decisão tão importante quanto esta e não haver dissidências, mas no caso de uma candidatura as dissidências são a favor pois muitos esperam tão somente a confirmação para aderirem definitivamente a esta postulação.

0 comentários:

Postar um comentário