Cássio pensa em politica 24 horas?

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014



Cássio pensa em politica 24 horas?

Se o Senador da Paraíba pelo PSDB, Cássio Cunha Lima pensasse em política o tempo todo, ou seja, as prováveis 16 h que fica acordado e às 8 horas de sono, em seus sonhos, ainda assim não seria capaz de produzir as inúmeras especulações e articulações políticas a ele atribuídas.

A todo momento a imprensa Paraibana e agora uma boa parcela da imprensa nacional, especula ou afirma sobre os passos e decisões do Senador e sobre o seu futuro político. Nunca se viu tantos prognósticos e articulações sobre uma candidatura ou não para o Governo do Estado.

Cássio Cunha Lima tem um espaço da imprensa paraibana que rivaliza e supera em muito o espaço destinado, por exemplo, ao governador Ricardo Coutinho e suas assinaturas de ordem de serviço e mais que triplicam em relação a principal candidatura das oposições na Paraíba do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego e suas forçadas andanças pelos municípios da Paraiba.

A que se deve esta exposição e porque mesmo afastado do governo há quase cinco anos Cássio ainda é lembrado tanto por aliados, quanto por adversários?

Primeiro não devemos menosprezar a liderança de Cássio no Estado, tendo uma carreira invejável, apresenta um poder de fogo muito grande, adquirido nas muitas vitorias em sua carreira política. Mesmo com um governo que o levou a ser querido e odiado, ao tempo que cassado, sua passagem no poder executivo contribuiu para que se se tornasse a principal liderança do Estado e que agora pelo seu poder de articulação se afirmasse com uma liderança nacional.

A espera por uma definição de sua candidatura, ou não, tem tirado o sono do governo e da oposição, prováveis aliados ou adversários, ajudam a difundir a fama de Estadista, criando um mito de imbatível, ou pelo menos a força a ser batida em 2014.


Os passos de Cássio são monitorados minuto a minuto, e suas palavras são interpretadas como candidato, muitas vezes, e não candidatos, outras vezes, mas no final a procura por aliança parece demonstrar que Cássio Cunha Lima é a força a ser observada, alimentada e ou derrubada.

Com tudo isso, o Senador aproveita para tirar proveito de tantas analises e prognósticos e traça seu caminho e suas estrategias para 2014, será ele candidato ou não ao governo?, para mim nem o próprio sabe no momento o que deve seguir.

0 comentários:

Postar um comentário